Como sua marcenaria pode vender mais com projetos em 3D

O tema “vender mais” é o motivo das empresas atualmente, e para marceneiros não deve ser diferente, as atitudes que fazem as vendas aumentar são várias, mas hoje vamos falar da importância do projeto em 3D.

Nos dias de hoje o cliente é disputado em tudo, e para sua marcenaria vender mais e aumentar o faturamento você precisa se comportar e fazer coisas diferentes, só assim terá resultados diferentes. 

Organização

A primeira questão que coloco é, sua marcenaria deve ter uma rotina organizada, e processos definidos como prazos de entrega, garantia e padrões de atendimento. Isso deve ser o básico para qualquer negócio, a organização de como vai fluir os processos.

Posteriormente a isso você precisa encantar seu cliente com os diferencias e argumentos exclusivos do seu produto e negócio. Aqui eu ressalto que fazer apresentação em 3D para o seu cliente deve ser rotina padrão, você só tem a ganhar, pois o seu cliente enxergará aquilo que ele deseja ao vivo e em cores.

Por que fazer projetos em 3D?

Imagine uma marcenaria que ainda não faz apresentações em 3D, e o vendedor tem o habito de rabiscar em papel ou fazer uma apresentação de baixa qualidade, você pode até conseguir vender, mas acredite, a mente do seu cliente funciona de uma forma diferente.

Imagens reais despertam a atenção, sentimento, cheiro e tudo penetra nas sinapses do seu cliente criando sensações, desejos e isso é um gatilho emocional de venda que deve ser aproveitado.

Talvez aquela venda que não ocorre pode ser devido a uma baixa conexão com o seu cliente, por não captar exatamente aquilo que ele desejava, e não conseguir reproduzir isso em 3D.

Um Diferencial poderoso

Aquele cliente que não fechou com você, se iniciarmos uma investigação do por que ele fechou com um concorrente, sem dúvidas a qualidade do projeto em 3D foram um dos itens que inclinaram esse cliente a comprar com outro profissional.

É por esse motivo que você deve se esforçar para reproduzir aquilo que o cliente imagina com o máximo de detalhes, pois uma imagem vale mais que mil palavras, e você conseguindo fazer isso, ganhará pontos no inconsciente do seu cliente.

Redução de reclamações

Se você já enfrentou um problema de divergência de projetos, sabe como é péssimo passar por isso. Imagina a seguinte situação, o cliente comprou com a sua empresa, e ele fala que você prometeu uma coisa, ou que o projeto era de outra forma, e agora?

Com o projeto em 3D em detalhes é quase impossível esse problema acontecer, principalmente se você assinou uma via e deixou com o seu cliente, caso ele se queixe de diferença de projeto, as imagens serão o juiz do problema. Mais um item que você deve dar atenção

Algumas imagens em 3D

E com essa qualidade de apresentação, sua marcenaria sem duvida se posicionará melhor no mercado, quem quer ser grande deve a todo momento procurar caminhos de auto aperfeiçoamento. 

Esperamos ter contribuído para o crescimento do seu negócio.

Um grande abraço e sucesso a todos